Participação nos lucros pode ser obrigatória

Há determinadas ações motivacionais quase que óbvias, mas que encontram forte resistência no empresariado brasileiro. Uma delas é a participação nos lucros. Se existe algo que estimula ou abala o desempenho de uma pessoa é o fator “bolso”. Isso é fato.

Partindo dessa constatação, nada mais inteligente do que atrelar os ganhos do empregado ao seu próprio rendimento. E a participação nos lucros ou produtividade é um instrumento que contempla essa estratégia. Mesmo assim, muitas empresas hesitam em conceder tal benefício aos seus colaboradores.

 Mas animem-se funcionários!!! Se depender de um projeto já em discussão no Ministério da Justiça, a distribuição de lucro entre empregados poderá virar uma obrigatoriedade.

A proposta destina 5% do lucro líquido aos funcionários. Quem não cumprir, ficará passível de maior tributação, leia-se maior desconto de Imposto de Renda.

Por ora, Micro e Pequenas empresas ficam de fora da regra, assim como pessoas físicas que prestam atividades empresariais e as estatais.

Antes de chegar ao Congresso, o projeto deve fazer uma “escala” na Casa Civil.

You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.

130 Comments »

 
 

Deixe uma resposta

XHTML: You can use these tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>